:: Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA

HEMOPI

Projetos


Projeto Hospital Amigo da Criança

                                               Projeto certificado pelo UNICEF e pelo Ministério da Saúde às unidades hospitalares com serviço Materno-Infantil, contemplando estas instituições que implementam  normas e rotinas de incentivo ao aleitamento materno, com o título de “Hospital Amigo da Criança”, além de incentivos financeiros.

                                              

Houve durante dois meses o treinamento teórico e prático dos 350 colaboradores do HEDA sobre os 10 passos para o incentivo do aleitamento materno.

 

  • Inspeção de pré-avaliação global: dias 18 e 19 de novembro de 2008
  • Avaliadora: Drª. Maria José Lima
  • Avaliação: muito bom – apto para avaliação global

 

     BRINQUEDOTECA TIA NEUSA BRITTO

                  A implantação e implementação de uma Brinquedoteca na clínica pediátrica do HEDA aconteceram no dia 12 de outubro de 2007, com inauguração oficial no dia 14/08/2008. Uma área de convivência infantil na pediatria surgiu pela necessidade de oferecermos aos nossos pacientes pediátricos como também aos seus acompanhantes um espaço de socialização e nos adequarmos a lei vigente. As crianças são orientadas por pedagogas, dando início a Pedagogia Hospitalar em Parnaíba.

BRINQUEDOTECA TIA NEUSA BRITTO

GTH – GRUPO DE TRABALHO DE HUMANIZAÇÃO

            O HumanizaSUS é um projeto do Ministério da Saúde que conta com a  formação de apoiadores para a Política Nacional de Humanização da Gestão e da Atenção à Saúde como um processo de pactuação democrática e coletiva entre gestores, trabalhadores e usuários e com desenvolvimento de programas e projetos comprometido com a humanização.

                                        No HEDA foi criado o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), visando à implementação da humanização no atendimento nesta unidade.

                                      

PROJETO PARTO HUMANIZADO

 

                                        Este projeto foi elaborado para melhoria da assistência ao pré-parto, ao parto e ao pós-parto imediato com a individualização dos leitos, palestras e vídeos com orientações sobre o parto e amamentação, além de treinamento da equipe materno-infantil e aquisição de materiais permanentes. O projeto foi enviado e aprovado pelo Ministério da Saúde em 2006, com recebimento, em Agosto/2008, de materiais e equipamentos no valor de 50.000,00.Entre eles, destacamos:Cadeiras alcochoadas com descanso para os pés. TV, DVD, mesa de parto, material didático, biombos, cadeiras, mesas,projetor de data show e macas.

 

PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS

                      Implantação e implementação de um Plano de Gerenciamento de Resíduos para o HEDA, visando à melhoria da prestação de serviços da unidade para a comunidade, a diminuição dos riscos à saúde da população e corpo técnico envolvido, como também, colaborar de maneira significativa com a preservação do meio ambiente para as gerações futuras, o HEDA é modelo neste programa em Parnaíba.

 

PROJETO MÃE ADOLESCENTE (PARCERIA COM A SECRETARIA DE SERVIÇO SOCIAL DO MUNÍCIPIO)

 

              Projeto realizado em parceria com a Secretaria de Sáude e Serviço Social da Prefeitura Municipal de Saúde, que visa o acompanhamento de gestantes adolescentes, fornecendo as mesmas orientações sexuais, de planejamento familiar, além do desenvolvimento de atividades lúdicas e ensino de atividades profissionalizantes.

 


  HEDA - HOSPITAL ESTADUAL DIRCEU ARCOVERDE
  Rua Rodrigo Coimbra, 1650 Fone: (86)3323-7188 Parnaíba-PI
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem: